Em 1986, Petro Hurin foi um dos "liquidadores" de Chernobyl. Quatro dias após a chegada, os sintomas começaram, com dores de cabeça e hemorragias. Agora com 76 anos, é um dos poucos sobreviventes.
https://observador.pt/2026/04/22/nenhuma-pessoa-de-chernobyl-esta-de-boa-saude-liquidador-acredita-ser-dos-poucos-que-continuam-vivos/